Carrregando

Treinamento sobre Exame Clínico do Aparelho Locomotor acontece em Março

  • 09
  • FEV
Treinamento sobre Exame Clínico do Aparelho Locomotor acontece em Março

O Dr. Jairo Jaramillo Cárdenas, a frente da Equarter Educação Continuada anunciou uma grande novidade para médicos veterinários de todo o Brasil e América Latina. No ano de 2018 ele trás para vocês o Xeque-Mate, o maior Treinamento do Aparelho Locomotor do Equino já realizado no país.


Este treinamento será realizado em quatro módulos, os quais acontecerão nos meses de março, maio, setembro e novembro de 2018, você pode saber mais sobre o Xeque-Mate CLICANDO AQUI!


EXAME CLÍNICO DO APARELHO LOCOMOTOR


Data: 27, 28 e 29 de Março de 2018.
Informações sobre o Xeque-Mate e Inscrições: http://www.equarter.com.br/xeque-mate


O CAVALO

Este é o primeiro módulo do Xeque-Mate, onde se desenvolverão as principais formas de abordagem para poder realizar um exame físico adequado. Histórico do problema, coleta de dados relevantes, Inspeção estática aplicando princípios fundamentais de anatomia para o raciocínio clínico, palpação, flexões articulares, avaliações dinâmicas de movimento, etc. Serão desenvolvidos também tópicos como o isolamento das regiões potenciais ao problema a partir dos bloqueios perineurais e bloqueios sinoviais (bursas, articulações e bainhas), além de aplicar estes acessos também já utilizados nos bloqueios para infiltrar, tratar ou controlar a dor em pacientes específicos. Um outro tópico de muita utilidade, será o exame pré-compra; como fazer, pontos relevantes, coisas que não podem se deixar passar, relatórios, laudos e algumas informações importantes que poderão minimizar dores de cabeça com o comprador e/ou vendedor. Teremos também avaliação específica do exame neurológico, além de aplicar toda esta informação em demonstrativas em cavalos com algum problema e peças anatômicas onde os participantes terão não só a possibilidade de observar quanto praticar em grupos. Sem um bom exame físico, as vantagens do diagnóstico por imagem além da escolha ao tratamento, ficarão totalmente comprometidas.

Comentários