Conheça o maior Treinamento do Aparelho Locomotor da América Latina

Por Dr. Jairo Jaramillo Cárdenas / 08/01/2019 /

Você sabe como surgiu o Xeque-Mate? Veja como idealizamos, entenda o objetivo e o por quê você não pode ficar de fora deste treinamento.


Sobre o Xeque-Mate

Este treinamento integrado de educação continuada no aparelho locomotor, tem como objetivo agrupar os pilares mais importantes que consideramos fundamentais para fechar o ciclo de aprendizado que permitira um conhecimento adequado para fortalecer conceitos e criar bases sólidas para mergulhar profundamente no maravilhoso e complexo mundo do aparelho locomotor do equino.


Ele foi desenhado para poder oferecer informações que não são nem sequer citadas dentro dos programas de educação em nenhuma instituição de ensino superior e menos ainda com a participação de profissionais de diferentes países e com diferentes experiências em cada área.


O conjunto de palavras “Xeque-Mate”, foram extraídas para representar o resultado final do que indiscutivelmente acontece após um jogo inteligente. No xadrez, o “Xeque-Mate”, significa a “jogada mestre”, onde literalmente se “ganha o jogo”. Cada uma das peças escolhidas dentro do “Xeque-Mate”, representa uma forma diferente de jogar, criando possibilidades e novos caminhos de raciocínio sem perder o foco, que é ganhar o jogo.


O Cavalo: é o Exame Clínico do Aparelho Locomotor

O Bispo: é o Diagnóstico por Imagem ultrassonográfica (Ultrassonografia Equina)

A Torre: é a Avaliação Clínica e Imagem da Coluna Vertebral

A Rainha: é o diagnóstico por imagem radiográfica (Radiologia Equina)

O Rei: a Terapêutica (Terapêutica no Aparelho Locomotor do Equino)


Quando as cinco peças são integradas, elas podem fornecer os elementos “SINÉRGICOS” necessários para encontrar um bom diagnóstico a partir de um raciocínio lógico, passo que precede a conhecer um prognóstico e “POTENCIALIZAR” a escolha de um tratamento. Com o treinamento do “Xeque-Mate”, você não só vai adquirir informações de altíssima qualidade, como também, desenvolverá a forma de pensar para decidir por si só a postura profissional ante seu(s) paciente(s), e não ficar reproduzindo conceitos automaticamente sem saber o por quê.


Faça a sua jogada mestre e participe do “Xeque-Mate”; venha se capacitar para poder “ganhar o jogo”.


Garanta sua Participação

O Xeque-Mate retorna em 2019 com grandes novidades, garanta sua participação mas corra, pois as vagas são limitadas!

Compartilhe este post:

Deixe seu comentário