Curso da Equarter obtém certificação internacional

Por Equarter /

O Treino Avançado em Afecções Locomotoras e Médico-Desportivas dos Equinos é o mais novo curso da Equarter a obter certificação internacional.

O Treino Avançado em Afecções Locomotoras e Médico-Desportivas dos Equinos é o mais novo curso da Equarter a obter certificação internacional pela ISVPS (International School of Veterinary Postgraduate Studies). 
A ISVPS é uma organização dedicada a fornecer acreditações de qualidade e reconhecimento mundial a equipes veterinárias. Ela aprova programas de formação contínua veterinária e tem como objetivo desenvolver aprendizagem pós-graduada. 
O selo conquistado pela Equarter, de CPD (Continuous Professional Development), possibilita aos participantes do curso Treino Avançado em Afecções Locomotoras e Médico-Desportivas dos Equinos a candidatura à qualificação GPCert EqOrt&SpMed. 
Este título irá certificar que seu detentor concluiu com sucesso uma formação de nível elevado, com cariz prático de grande qualidade e clinicamente relevante na área de patologias locomotoras e medicina desportiva.

Módulos do curso e exigências

O Treino Avançado em Afecções Locomotoras e Médico-Desportivas dos Equinos foi reforçado e agora conta com sete módulos no total: quatro em afecções locomotoras, dois em medicina desportiva e um em análise quantitativa do movimento.
Alguns critérios são exigidos para que o profissional seja certificado com o GPCert EqOrt&SpMed. É preciso frequentar 80% do curso, o que equivale a seis módulos; responder aos questionários antes e depois de cada módulo; ser aprovado em exame final  da ISVPS; apresentar um relato de caso à ISVPS em português; e ter um ano de prática clínica na data do exame.
Mais informações sobre o curso, como valores e inscrições, podem ser obtidas aqui.
Compartilhe este post:

Deixe seu comentário